O que acontece quando um clareamento dental dá errado?

10:38:00 , 0 Comments

Fazer clareamento nos dentes é algo completamente normal, afinal apesar do tratamento ser meramente estético ele pode ser realizado em praticamente qualquer paciente, desde que seja realizado por um especialista, ou seja, um dentista correto?
Bom, se você discordou dessa informação, saiba que você pertence ao grupo de pessoas que assim como Abbie Kilbride, correram o risco de sofrer sérios danos a sua saúde por realizar um clareamento caseiro.
Na realidade, Abbie de fato aprendeu uma lição, segundo as palavras da própria garota, de apenas 18 anos. Você provavelmente já se deparou com um a série de receitas, truques e produtos indicados para a realização do clareamento dentário não é mesmo?
01
Algumas pessoas se arriscam com bicarbonato, amônia, ou até mesmo produtos comprados em farmácia para esse fim, porém o que muitos desconsideram é que esse tipo de tratamento “alternativo” pode de fato representar um grande risco, visto que é possível existir e ocorrer o desenvolvimento de uma alergia ou até mesmo algo pior.
Para Abbie que atualmente mora na Escócia, sem dúvida as coisas foram piores, a garota realizou uma postagem em seu Facebook particular para divulgar o ocorrido e consequentemente alertar as pessoas sobre tal situação.
Segundo o depoimento de Abbie ela decidiu realizar um clareamento, pois havia retirado recentemente seu aparelho ortodôntico, e acabou recebendo algumas recomendações sobre uma mulher que realizava o clareamento em sua casa. A recomendações foram feitas por amigos também pelo Facebook, e convencida de que tudo daria certo ela agendou um horário.
Para ela o procedimento não foi invasivo, apenas longo e cansativo. Abbie ficou um pouco mais de 1 hora sentada em uma cadeira, enquanto a mulher passava em sua boca um gel de 10 em 10 minutos. Assim que o procedimento terminou, ela já pode sentir seus lábios e boca dormentes, porém segundo a própria mulher que manuseou o produto essa reação era normal, e ela poderia “passar um batom” que tudo ficaria bem.
Abbie continuou a sentir sensação de desconforto, porém apenas no dia seguinte as coisas realmente pioraram. Segundo seu depoimento, ela acordou literalmente com os lábios colados e o lado direto de sua boca completamente inchada. Além disso, em seus lábios e gengivas também havia muitas bolhas, o que mais tarde foi revelado se tratar de queimaduras de 3° grau.
04
Nesse mesmo dia um cirurgião dentista foi procurado por ela, que receitou anti-histamínicos, o que aconteceu com Abbie portanto, foi uma intensa reação alérgica.
Ainda no depoimento a jovem também contou que nenhuma informação foi perguntada pela mulher que lhe aplicou o produto, como idade, se ela já havia realizado o procedimento anteriormente ou mesmo, se ela possuía algum tipo de alergia. Ao contrário disso, quando procurada pela garota, que pela internet lhe enviou uma foto de seus lábios e perguntou o nome do produto utilizado (para fazer o devido tratamento das feridas), a mulher simplesmente ignorou seus recados.
Obviamente houve um enorme negligencia por parte da mulher em questão, que não teve seu nome revelado, porém para Abbie ficou também a lição, como ela mesma disse: “Não vá a qualquer lugar para clarear os dentes. Eu não sabia que só dentistas podem realizar esses procedimentos”.
03
Atualmente a garota passa bem, e vem tratando suas queimaduras e ferimentos, mas segundo especialistas ela irá se recuperar em breve.
E então queridos leitores, pensaram um pouco melhor antes de se aventurarem em tratamentos dentários caseiros? Vocês podiam imaginar que um tratamento incorreto poderia acarretar em queimaduras de 3° grau? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários.

0 comentários: